Ações da Sedese para pessoa com deficiência são apresentadas em videoconferência com a ONU

Print

As medidas adotadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para pessoas com deficiência no contexto do Coronavírus foram apresentadas nesta quarta-feira (08/04), em videoconferência com a ONU (Organização das Nações Unidas) e países da América Latina.
A pasta foi representada pelo coordenador de Articulação e Atenção à Pessoa com Deficiência (CAADE) Wesley Severino e pela assessora da Superintendência de Integração e Segurança Alimentar e Nutricional, Lídia Botelho.

A comunicação como ferramenta de garantir acesso à informação, cuidados com a saúde e prevenção à proliferação do vírus, foi um dos destaques apresentados pela Sedese, além dos desafios em relação ao atendimento socioassistencial às pessoas com deficiência em situação de risco e vulnerabilidade. A Sedese foi o único órgão estadual presente na reunião, que contou com a participação de mais de 80 pessoas, dentre elas; ministros, procuradores, representantes da ONU e dos países da América Latina.

"Estamos fazendo transcrições em libras, além da participação de um intérprete em todas as coletivas e pronunciamentos oficiais do governo de Minas Gerais. Também estamos adotando todas as recomendações sanitárias", reiterou Wesley Severino.

Ainda de acordo com o coordenador, garantir a segurança e a integridade dessas pessoas é uma das preocupações, tanto da ONU, quanto dos governos. "Por isso esta reunião foi realizada para discutir medidas e trocar experiências sobre como minimizar os impactos da pandemia", finalizou.