Servidora da Sedese é homenageada pelo trabalho em prol de crianças e adolescentes mineiras

Print

A servidora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Eliane Quaresma Caldeira de Araújo, recebeu, esta semana, do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Rede ECPAT Brasil, uma menção honrosa pela contribuição e atuação nos 20 anos de mobilização em torno da data 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.


A homenagem aconteceu durante o evento de comemoração dos 20 anos do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Para cada Estado Brasileiro foi feita uma Menção Honrosa pelo trabalho executado em prol dos diretos das crianças e adolescentes.

Eliane, que atualmente ocupa o cargo de Coordenadora Estadual dos Direitos da Criança e dos Adolescentes, ressalta a importância do reconhecimento dos serviços prestados na execução de uma política pública que visa garantir os direitos das crianças e dos adolescentes mineiros. “Este é um momento de reconhecer o que já foi construído ao longo dos 20 anos, aperfeiçoar e garantir o que foi conquistado fruto de uma luta histórica na garantia e defesa de direitos de crianças e adolescentes, com a participação de diversos atores conforme preconiza o ECA”.

Minas Gerais foi agraciada com três menções honrosas. Além de Eliane Quaresma Caldeira de Araújo, receberam a homenagem a promotora de Justiça e Coordenadora do CAODCA/MG, Paola Domingues Botelho Reis de Nazareth e Maria Aparecida dos Santos Queiroz, referência na luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e Mulheres da cultura do Vale do Jequitinhonha. A Galeria de Menção Honrosa com todos os homenageados do país será publicada no site facabonito.org.br na primeira semana de junho de 2020.