Atendimento presencial retorna em 30 postos do SINE no estado

Print

Os trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego no mercado formal ou precisam atualizar o cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine) já podem ser atendidos, presencialmente, em 30 postos do Sine instalados dentro das Unidades de Atendimento Integrado (UAIs). O serviço está disponível desde ontem (20), mas é necessário que o trabalhador faça um agendamento prévio no portal.mg.gov.br/agendamento. Posteriormente, basta clicar na opção “Intermediação de Mão de Obra, selecionar o município, a data e o horário que deseja ser atendido.

Após a marcação, o trabalhador deverá comparecer à UAI no dia e horário marcados, levando a carteira de identidade, CPF e a carteira de trabalho. Devido à pandemia do novo coronavírus, o atendimento será realizado seguindo as medidas de segurança, como o distanciamento de guichês, uso obrigatório de máscaras, utilização de álcool gel tanto pelos trabalhadores quanto pelos atendentes.

Vale lembrar que o serviço de intermediação de mão de obra, durante esse período de isolamento social, continua disponível também nos aplicativos Sine Fácil (Android ou IOS) ou pelo site Emprega Brasil.

Segundo o superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária da Sedese, Marcel Cardoso Ferreira de Souza, essa retomada do atendimento é muito importante porque muitos postos de trabalho foram fechado no Estado e as admissões têm acontecido em uma escala reduzida. “O Estado tem buscado aumentar a empregabilidade das pessoas, a inserção delas no mercado formal de trabalho. É mais uma alternativa que o trabalhador tem neste momento para buscar emprego”, disse, lembrando que o trabalhador deve continuar também usando os meios disponíveis pela internet para tentar se recolocar no mercado de trabalho.