Minas Indígena ganha prêmio Selo de Mérito 2020 na categoria Habitação de Interesse Social

Print

O programa Minas Indígena, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e a Cohab-MG ganhou o prêmio Selo de Mérito 2020, promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum de Secretários de Habitação.

A apresentação dos projetos vencedores aconteceu nesta segunda-feira (21/06) e o Minas Indígena venceu na categoria Projetos, Planos e Programas voltados para a produção de Habitação de Interesse Social (HIS), na subcategoria “Conjunto de ações integradas que tornem projetos habitacionais sustentáveis”.

O Minas Indígena tem como objetivo proporcionar a construção de moradias nas comunidades indígenas de Minas Gerais, respeitando os seus valores culturais de forma sustentável. A meta do programa é construir 600 moradias, em 22 municípios mineiros onde vivem 12 etnias indígenas. Serão erguidas moradias economicamente viáveis, socialmente justa, culturalmente respeitada e ambientalmente adequada.

A premiação Selo de Mérito é promovida anualmente e tem como objetivo estimular e difundir as experiências bem-sucedidas desenvolvidas pelos órgãos públicos estaduais e municipais no âmbito da habitação de interesse social.