Minas gerou mais de 34 mil empregos com carteira assinada em julho

Print

Minas Gerais mantém resultados positivos na geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, no mês de julho ocorreu a abertura de 34.333 vagas de empregos formais no Estado, resultado da admissão de 182.066 trabalhadores e do desligamento de outros 147.733. No acumulado do ano, Minas gerou 219.560 postos de trabalhos com carteira assinada.


O saldo de julho foi superior ao apurado no mês imediatamente anterior, quando foram abertos 32.538 empregos. Da mesma forma, ficou acima do registrado em julho de 2020 (19.804 postos), período de retomada do saldo positivo de emprego no Estado após o período de fechamento de postos de trabalho devido à pandemia de Covid-19.

Segundo Amanda Carvalho, diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Sedese, os dados do Caged mostram a tendência de crescimento contínuo do mercado de trabalho no Estado, motivado pelo aumento das contratações pelas empresas. “Cabe destacar o bom desempenho dos setores de serviços, comércio e indústria, que foram mais afetados pela crise decorrente da pandemia, e têm demonstrado os maiores saldos na geração de emprego”, salientou.

Para se ter ideia, por setor de atividade econômica, a indústria gerou 7.775 postos de trabalho em Minas Gerais. Já o setor de serviços registrou um saldo positivo de 12.276 empregos.