Sedese faz entrega de alimentos a rede parceira do estado para o acolhimento a pessoas com deficiência

Print

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) concluiu nas últimas semanas a entrega de alimentos para 41 unidades de acolhimento, dentre elas 39 Apaes/Programa Casa Lar e Fundação Gregório Baremblitt, que compõem a rede estadual parceira. A parceria é destinada para a oferta de acolhimento institucional de jovens e adultos com deficiência, egressos da extinta Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) e do Centro de Triagem e Encaminhamento Social (Cetes) em 25 municípios.

Os gêneros alimentícios foram entregues diretamente às unidades nos municípios de Barroso, Belo Horizonte, Cristais, Entre Rios de Minas, Florestal, Frutal, Itabira, Itajubá, Itaúna, Iturama, Lagoa da Prata, Lagoa Dourada, Lambari, Luz, Mantena, Montes Claros, Nepomuceno, Pará de Minas, Prados, Prata, Rio Paranaíba, São Gotardo, São Vicente de Minas, Tupaciguara e Uberaba.  

A iniciativa teve caráter emergencial em função da pandemia de Covid-19 e complementa o apoio do governo do Estado a essas unidades, que já contam com repasse financeiros para a execução do serviço. 

A entrega dos gêneros alimentícios teve como objetivo enriquecer a alimentação das 265 pessoas com deficiência, contribuindo por meio de uma alimentação adequada, a manutenção da saúde dos acolhidos. Foram entregues leite, aveia, peixe, biscoitos, arroz, dentre outros.