Atletas apoiados por programa da Sedese são destaque em campeonato internacional

Print

Seguindo o histórico de sucesso dos Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico Paralímpico, esportistas contemplados pelos projetos da Sedese conquistaram sete medalhas na etapa da Itália do circuito internacional de natação. Ao todo, os atletas conquistaram quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze na competição organizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

Gabriel Geraldo dos Santos Araújo, atleta revelado nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), foi campeão dos 50 metros livre, estabelecendo o recorde das Américas nesta categoria. Gabriel conquistou ainda uma prata, nos 200 metros livre, e um bronze, nos 50 metros costas. Gabriel foi considerado o melhor nadador da competição, quebrando dois recordes mundiais e dois das Américas.

Gabriel Bandeira foi campeão na categoria S14 livre misto , e levou ainda um bronze, nos 200 metros livre. Laila Suzigan conquistou a medalha de ouro no 4x50 metros medley. E Ruan Felipe Lima de Souza venceu o 4x100 metros medley misto.

Bolsa Atleta e bolsa Técnico

O Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico são programas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), executados pela Subsecretaria de Esportes (Subesp), que reforçam a política de valorização do esporte em Minas Gerais.

Através de apoio financeiro, os projetos contribuem para a manutenção da carreira dos atletas e técnicos de alto rendimento, olímpicos e paralímpicos, a fim de que eles conquistem o pleno desenvolvimento esportivo para representar o Estado e o país nas principais competições nacionais e internacionais.