Jovens do sistema socioeducativo participam de visita ao Aeroclube de MG

Print

aeroclube site

Com objetivo de reeducar os jovens e apresentar caminhos profissionais, a Federação dos Clubes do Estado de Minas Gerais (FECEMG), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social/Subsecretaria de Estado de Esportes, promoveu nesta quarta-feira (17/3), uma visita guiada ao Aeroclube de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Durante o encontro 13 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas souberam um pouco mais sobre o mundo da aviação.Na palestra os jovens aprenderam sobre a importância da hélice e das asas e sobre a sustentação das aeronaves no ar. Em seguida os jovens participaram de uma demonstração de aviões no pátio do aeroclube.

Quem gostou muito da visita foi o jovem L. H. S. S, de 18 anos, que está em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Ribeirão das Neves. “Eu já tinha tentado vir aqui uma vez com o meu primo e hoje estou com a oportunidade de visitar. Eu gosto muito de aviões. Estou terminando minha medida, daqui há alguns dias vou para casa. Por enquanto vou ficar na casa da minha tia em Pará de Minas, mas quero voltar para minha vida e ter novas oportunidades. Quero trabalhar e voltar a estudar. Já perdi muita coisa”, declarou.

Vinícius Mendonça, assessor da Subsecretaria de Esportes, acredita que “eventos como este podem despertar uma vocação” Já o presidente da FECEMG, Marcolino de Oliveira, aproveitou a oportunidade para dar um conselho para os jovens presentes “Aproveitem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre aviação. Quem sabe daqui não sai um piloto ou um mecânico. E não deixem de participar dos eventos que serão realizados”, finalizou.

A parceria entre as instituições proporciona aos jovens a oportunidade de vivenciar experiências culturais, esportivas, profissionalizantes, escolares e artísticas, buscando o rompimento da trajetória infracional, com foco na reeducação. Possibilita também o resgate da convivência familiar e o incentivo ao estudo, além do fortalecimento dos vínculos comunitários e o estímulo à autonomia por meio da participação social.visita_jovens.jpg