Formação em direitos das pessoas LGBTQIA+ e identidade de gênero é tema de curso de educação à distância

Inscrições para o EAD vão até dia 18 e aulas começam em 20/6 

Curso distanciaAté o dia 18/6 estão abertas as inscrições para aFormação em direitos das pessoas LGBTQIA+ e identidade de gêneroofertado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), na modalidade à distância - via Plataforma Moodle - por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). As aulas começam dia 20/6. 

O curso, que oferece 3000 vagas, tem como objetivo promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, visando contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que atuam, transversalmente, na promoção e proteção dos direitos humanos, tendo como foco os agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil. 

A coordenadora Estadual de Promoção dos Direitos LGBTI, Walkiria La Roche, avalia a importância do curso. “Para além de um curso, a iniciativa traz à baila um segmento historicamente vilipendiado dos seus direitos. O respeito à diversidade passa pelo conhecimento, conscientização e sensibilização. Essa iniciativa tem o intuito de oferecer tudo isso aos participantes, num forte movimento de tolerância e aprendizado”. 

Serão 60 horas aula, durante três meses, com o conteúdo distribuído em quatro módulos que abordarão temas como Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana; Classificações dos Direitos Humanos; Cidadania e Direitos Humanos; Legislação, Identificação e Enfrentamento das violações de Direitos Humanos; Redes de Atendimento e Proteção; e Planejamento, monitoramento e avaliação em Ações de Direitos Humanos e Cidadania; além da temática específica de Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Pessoas LGBTIQA+ e Identidade de Gênero. 

Para ter acesso ao certificado, o participante deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso. 

Formação em direitos das pessoas LGBTIQA+ e identidade de gênero 

Inscrições:https://serdh.mg.gov.br/inscricao 

Período de inscrição:Até 18/6/2023 ou até o preenchimento das 3000 vagas 

Data início do curso:20/6/2023 (via plataforma Moodle). 

Carga horária:60 horas 

Duração:3 meses