Atletas do Jemg competem nos Jogos Escolares Brasileiros

Jeb's 2023 serão disputados de 27 de outubro a 9 de novembro, em Brasília

JebsDe 27 de outubro a 9 de novembro, 226 estudantes-atletas de 12 a 14 anos (módulo I), participarão dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb's) 2023, em Brasília (DF). Minas Gerais vai competir em 17 modalidades: atletismo e atletismo adaptado, badminton, basquetebol, ciclismo, ginástica artística, futsal, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez, nos naipes feminino e masculino. Na modalidade de ginástica rítmica, Minas Gerais compete somente no naipe feminino. Ao todo, a delegação mineira será composta por 268 integrantes.

A primeira parte embarca no dia 27 de outubro. São os estudantes-atletas das modalidades de atletismo e atletismo adaptado, basquete, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, vôlei de praia e xadrez.

No dia 1º de novembro, embarcam os estudantes-atletas do taekwondo. Já no dia 3 de novembro, embarcam os mineiros das modalidades de badminton, ciclismo, handebol, natação, voleibol e wrestling.

Em sequência, no dia 5 de novembro, viajam os estudantes-atletas da ginástica artística. E para fechar o quadro, no dia 6, rumam para Brasília os representantes mineiros do tênis de mesa.

Nesta competição nacional, Minas Gerais será representada por 98 escolas, de 53 municípios. Os Jeb’s 2023 são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Para chegar ao Jeb’s, os estudantes-atletas passaram pela etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2023, que ocorreu em Uberaba, de 1º a 6 de agosto.

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).