Sedese participa de inauguração da Estação Cidadania em Brumadinho

A subsecretária de Assistência Social da Sedese, Janaína Reis, representando a secretária Elizabeth Jucá, participou nesta sexta-feira (14/6) ao lado dos ministros Osmar Terra (Cidadania) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) da inauguração da Estação Cidadania, espaço de desenvolvimento de programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação profissional, serviços socioassistenciais e políticas de prevenção à violência.

A unidade tem 3 mil m² e contou com investimento de R$ 2 milhões da União. O local conta com praça de esportes e lazer, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), salas multiuso, biblioteca, sala de informática, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica e playground.

A Estação Cidadania faz parte de um pacote de medidas do governo federal para a reconstrução de Brumadinho, recuperação da atividade econômica e ao resgate da autoestima da comunidade, fortemente atingida pelo rompimento da Barragem da Vale em 25 de janeiro.

Outas ações

Estão previstas também, em parceria nas três esferas de governo, obras de pavimentação e construção de pontes e viadutos para acesso à Inhotim; reativação da linha férrea para circulação de trem turístico entre Belo Horizonte e Brumadinho, em parceria com o Ministério do Turismo; implementação da cadeia produtiva da floricultura por meio do Projeto Flores e a nova instalação de captação de água do Rio Paraopeba em trecho não impactado pelo rompimento da barragem.

Os governos federal, estadual e municipal além de representantes do setor privado como Fundação Itaú Cultural, Carrefour, Kroton, Fundação Pitágoras, Ambev, Fiemg e Sistema S, entre outros, desenvolvem ações em Brumadinho nas áreas de desenvolvimento social, educação, saúde, cultura, esporte, infraestrutura, meio ambiente e segurança pública.