Minas Gerais conquista diversas medalhas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares

spaulo

No primeiro dia das competições das Paralimpíadas Escolares, Minas Gerais conquistou medalhas de ouro, prata e bronze, além de recorde batido no atletismo. Os representantes mineiros subiram no pódio nesta quarta-feira (20/11) em um evento que reúne, em São Paulo, mais de 1.200 estudantes-atletas de 26 estados, além do Distrito Federal em diversas modalidades paralímpicas. Os jovens disputaram nas modalidades de atletismo, judô, natação e tênis de mesa. Ao todo, Minas Gerais já conquistou 25 medalhas.

O estudante-atleta, Luiz Paulo, bateu o recorde brasileiro e levou o ouro no arremesso de pelotas (F37 – Sub-14), com a marca 28.89. O jovem já tinha sido um dos premiados do Concurso Cultural das Paralimpíadas Escolares, ficando em 3ª lugar na região Sudeste.

Também no atletismo, Lucas Abreu ganhou uma medalha de ouro e uma de bronze. “Estou muito feliz. É muito legal. Comecei a praticar atletismo porque vi umas fotos e gostei bastante. E mudou muito a minha vida. Minha mãe também está muito feliz”, comemorou.

No judô, Daniel Batista venceu na categoria leve (-73 kg). “Me sinto orgulhoso de ser campeão. Estou muito feliz de conseguir meu objetivo de chegar no peso que eu queria. Treinei muito para isso”, relembra Batista.

Já na natação, Pablo Henrique também garantiu o ouro nos 50 metros costas. “Estou muito emocionando porque nos outros anos consegui a prata e neste ano ganhei o ouro. A expectativa é conquistar mais ouros”, diz Pablo Henrique.

Além das modalidades de atletismo, judô, natação e tênis de mesa, a delegação mineira compete nas modalidades de bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, e parabadminton.

Confira o quadro de medalhas de Minas Gerais nas Paralimpíadas Escolares 2019

Atletismo – 4 Ouro / 4 Prata / 7 Bronzes (Total: 15 medalhas)

Judô – 1 de ouro e 2 Bronzes (Total: 3 medalhas)

Natação – 1 Ouro / 3 Pratas (Total: 4 medalhas)

Tênis de Mesa – 1 Ouro / 2 Pratas (Total: 3 medalhas)

TOTAL DE MEDALHAS – 25 medalhas